quarta-feira, 17 de abril de 2013

As tardes

           As tardes são como estações outonais: lânguidas,modorrentas,acastanhadas,com aquela vaga sensação de esmorecimento, de vida que já foi cumprida.Neste intervalo do dia  sou e não sou, tremulo entre a fantasia e o sonho.Saciada de sua fome a vida segue sem o entusiasmo da manhã que já se foi. As tardes não têm outro objetivo senão o de esperar que a noite chegue com seus mistérios e promessas de alcova,e as novas esperas para um novo dia que renascerá para alguns e para outros não;mais velho para os que permanecem no planeta,que no fundo será uma espécie de repetição,colorida entretanto, de novos olhares,de novas propostas infinitas, sem entretanto nos anunciar o que vai nos surpreender.Este é mais um encanto da vida : a total imprevisibilidade dos acontecimentos.

2 comentários:

  1. Muito interessante aquilo que você escreveu sobre a tarde(S). É um período importante do dia ou da "vida" onde os aguerridos tomam um fôlego até os anoiteceres da vida para seguir em frente.
    " Quando o sol se põe não é mais um dia nem menos um dia, é apenas um marco de uma longa jornada que há por vir". Pense nisso. Foi uma satisfação passar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do teu comentário Adriano,visite-me sempre. Este blog foi idealizado para promover encontros e encantos com pessoas de sensibilidade aguçada como você.

      Excluir