terça-feira, 1 de maio de 2012

Mãe outra

               Não sinto saudades de mim.Tenho saudade das pessoas que fizeram parte da minha vida;dos carinhos, exemplos de vida,dos jogos de baralho com dona Raimundinha,das brincadeiras da infância e da juventude;dos animais que meu pai criava com tanto carinho-- cachorros, macacos,pássaros,papagaios,gatos e que estiveram em minha vida sem que eu lhes demonstrasse tanto interesse .Dona Raimundinha era um ser raro,destas pessoas encantadas com a vida com  sua simplicidade cativante.Muito inteligente e sábia na arte de viver. Nunca a vi triste, e até na hora de sua morte estendia sobre nós um sorriso de serenidade.Amava a leitura e isto me fascinava,passávamos horas comentando nossas leituras e eu me regozijava na sua companhia tão agradável.Os netos a chamavam de mãe outra,tamanho o seu amor por eles e o carinho que lhes dispensava.   
           Só transgredia na hora do jogo, pois usávamos todos os códigos  de comunicação a fim de  ganharmos as partidas.Grande exemplo de vida pacata e feliz.Muitas saudades Dona Raimundinha, se aonde te encontras praticas a arte do bem viver, lembra-te de cutucares com menor força as pernas de tua companheira de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário