sábado, 30 de março de 2013

Dialogar é preciso

           A tarde está sonolenta,a vida parece que estagnou como se tivesse esperando algum acontecimento extraordinário. No meu Estado seria a chuva tão aguardada pelo nosso povo.Ninguém a transitar pelas ruas.
Queiramos ou não, quem dá movimento às cidades é o ser humano,com suas buscas e anseios de algo que dê sentido as suas existências.Esta angústia do dia que,no íntimo é minha, move-me a pretensão  de tentar explicá-la.Debruço-me sobre ela como quem se arqueia para tirar uma criança do seu berço.Inicio e fim permeiam a nossas vidas que sem a companhia de outro ser humano é quase impossível aguentar.O diálogo mesmo que pífio é extremamente necessário para nos fixarmos em qualquer parte do planeta.Como animais precisamos conviver,acasalar e procriar, nem que seja no campo das ideias e da argumentação.Sem comunicação vegetamos e acabaremos por sucumbir antes do tempo,assim como as plantas arrancadas do seu habitat.Mas apesar deste simulacro de angústia, já começo a me alegrar ante a perspectiva do baile logo mais à noite,onde a comunicação é farta embora que seja superficial.Enfim, nada é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário