quarta-feira, 27 de março de 2013

Julgamentos

             Todos nós somos alvos de julgamentos que não condizem com a nossa essência haja visto que dificilmente somos capazes de nos conhecermos por completo;as circunstâncias externas nos bombardeiam diuturnamente, a nossa maneira de captá-las, adaptarmos e nos ajustarmos novos  a novos fatos desafiam a nossa capacidade de direcionamento adequado.Tudo que acontece no macrocosmo afeta o nosso entendimento das coisas.A imprevisibilidade direciona a nossa vida e a nossa visão dos fatos vão mudando o nosso olhar, o nosso sentir e as nossas aspirações.Tudo aquilo que parecia estático,arrumadinho ao nosso gosto, desmorona.Usamos,muitas vezes, artifícios para não nos revelarmos completamente,porque no fundo temos medo do outro,desconfiamos das suas intenções.  Para proteger a nossa vulnerabilidade encenamos o nossa peça teatral que engendramos para nos proteger.Particularmente comigo acontece ausentar-me de outras falas que não consigo apreender,conciliando o meu espírito inquieto com a quietude falsamente plácida de olhares curiosos,porque pararelo a mim dialoga outro ser que consegue está presente e ausente ao mesmo tempo.Quando a conversa é maçante vagueio,quando me agrada retorno.Sei fingir tão bem que as vezes me apontam por aquela que não sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário