quinta-feira, 6 de junho de 2013

A melhor idade

            Amo o meu lar, e chamo de lar, além dos cômodos, os seres especiais que nele vivem.A vista daqui não é bonita,pois é inundada de altas edificações rodeadas com vegetações esparsas.Nestes últimos anos aqui finquei meu coração. Do antigo lar trouxe as memórias que, guardo com muito carinho numa caixinha do cérebro e que, quando me entristeço abro-a e acesso todas as alegrias catalogadas para me fazer feliz: meu pai com suas estórias divertidas, minha mãe com sua adorável amabilidade e amor incondicional pela família;os irmãos, amigos,primas,namorados, e todos os momentos mágicos da infância juventude,etapas que obviamente são as que verdadeiramente podem ser chamadas de melhor idade.Evidentemente a expressão melhor idade não se adequa bem aos idosos, não os vestem. Esta expressão usada pelos que se acham politicamente corretos ,me parece hipócrita e idiota. Soa como um consolo para que os idosos que,  quase sempre cheios de limitações ,possam parecer felizes pelo simples fato de estarem aposentados de suas ocupações laborais.Gente, ainda não estamos gagás para nos sentimos na melhor idade,quando o que realmente sentimos é que,  na verdade estamos nos aposentando é da vida,que se esvai com rapidez de um raio. Melhor idade é para quem não sente no corpo as dores do tempo, e na alma uma saudade anunciada.

2 comentários:

  1. A chamada melhor idade, a meu ver, é aquele tempo, lugar, ou momento, com os quais temos o privilégio de dividir com quem amamos ao longo dos anos: do nascer ao alvorecer.Que a idade venha sempre melhor, mas não precisamos tacha-la, só porque ficamos, a cada ano, mais velhos. Concordo plenamente com seu texto. Abaixo a esse rótulo ridículo de chamar a quem alcançou a maturidade,com inteligência e sutileza, apenas, como forma de amenizar as rugas da experiência.
    Feliz idade. Feliz vida. Feliz Aniversário.A senhora é merecedora de cada segundo de felicidade. Grande beijo de seu amigo, fã e admirador.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,agradeço o teu feliz comentário que obviamente é sempre esperado de uma alma tão rica como a tua.Eu também te admiro pela pessoa tão generosa e amiga que és. Privar de tua amizade é um privilégio.

    ResponderExcluir